Pular para o conteúdo principal

Conheça a CEAGESP no Dia Nacional do Turismo

Feira de Flores CEAGESP

Conheça a CEAGESP no Dia Nacional do Turismo

Desde 2012, em todo dia 8 de maio é comemorado o Dia Nacional do Turismo. A data faz alusão ao dia 8 de maio de 1916, ocasião em que foi solicitado, pelo Estado do Paraná, a desapropriação das terras junto às Cataratas do Iguaçu e que fossem declaradas de utilidade pública para a criação de um parque. Muitos consideram o dia de 2 de março como Dia Nacional do Turismo, mas a questão foi esclarecida com a publicação da Lei 12.625/2012 no Diário Oficial da União.

O Brasil é um país com grande potencial turístico por conta de toda a sua diversidade cultural e das belezas naturais, ou não, presentes em nosso território. Segundo dados oficiais, o país atingiu o número recorde de 6,6 milhões de visitas de estrangeiros, em 2016. Somente em desembarques domésticos, foram registrados mais de 87 milhões de passageiros.

Em São Paulo, em 2016 os estrangeiros representaram 26,3%, vindos, principalmente, da Argentina, França, Alemanha, Colômbia e Chile. Os brasileiros representaram 32,4% principalmente do próprio estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. E os paulistas representaram 41,2% vindos de Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Guarulhos e Santo André

No dia que celebramos o turismo nacional, venha conhecer um dos principais pontos turísticos da maior cidade do País, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - CEAGESP. O entreposto da capital, considerado o terceiro maior centro atacadista do mundo e o primeiro da América Latina, recebe diariamente cerca de 50 mil pessoas, entre eles turistas estrangeiros e nacionais, que querem conhecer de perto  como funcionam os mercados de frutas, legumes, verduras, flores e pescados. A Companhia abastece cerca de 60% do que é consumido na Grande São Paulo e aproximadamente 30% dos mercados de todo o Brasil.

Não deixe de nos visitar!

Comentários