Pular para o conteúdo principal

Conheça os legumes sazonais de abril




Os legumes não podem ficar de fora das refeições. Além de trazer muitas cores e diferentes sabores aos pratos, possuem uma série de vitaminas e nutrientes indispensáveis que contribuem para prevenir doenças. Confira os benefícios e aproveite!

Abóbora D'Agua: também conhecida como melão-do-inverno, é rica em cálcio, sódio e possui pouquíssima gordura.

Abóbora Japonesa: é uma boa fonte de carboidratos e seu consumo é indicado para atletas por ser uma forma de recompor a energia.

Abóbora Seca: possui uma grande quantidade de nutrientes, incluindo o zinco, responsável em proteger nosso organismo e combater doenças.

Abobrinha Brasileira: rico em fósforo, cálcio, ferro e fibras, importante para o bom funcionamento das funções intestinais.

Batata Doce Amarela: fortalece o sistema imunológico por causa da grande quantidade de vitamina A, além de evitar cãibras e fortalecer energia para os adeptos da musculação. 

Berinjela Japonesa: fonte de minerais e vitaminas, destaca-se por apresentar uma grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado.

Cará: é considerado altamente enérgico por possuir uma grande quantidade de vitaminas do Complexo B, principalmente B5 (Niacina) e B1 (Tiamina), que auxiliam o apetite e auxilia no processo digestivo.

Chuchu: de baixa caloria e rico em água, é fonte de fibra que auxilia no controle de níveis de açúcar no sangue e diminui os níveis de colesterol.

Jiló: possui baixo valor calórico e seu gosto amargo é um excelente remédio para o sistema digestivo, além de ajudar a diminuir o colesterol ruim e combater o mau hálito.

Mandioca: muito popular no prato dos brasileiros, a mandioca é rica em fibras, vitaminas, carboidratos, potássio e cálcio e isenta de glúten.

Pepino Caipira: facilmente de ser encontrado em feiras e supermercados, tem ação anti-inflamatória, apresenta atividade antioxidante e evita a constipação.

Tomate: grande fonte de antioxidantes e fitonutrientes, ambos associados na redução do risco de câncer, principalmente o câncer de próstata.

Esses e outros alimentos estão disponíveis no Varejão da CEAGESP. Venha economizar e levar o melhor em qualidade para casa:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Comentários