Pular para o conteúdo principal

BCA doa 1,5 toneladas de alimentos para moradores de rua


Johnni Hunter (de terno, ao centro), ao lado da irmã Rosina e equipe do BCA e da instituição

O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) entregou na sexta-feira (31/3) cerca de 1,5 toneladas de alimentos, entre frutas, legumes e verduras, para o Centro de Convivência São Vicente de Paulo, localizado na Alameda Dino Bueno, no Centro de São Paulo, ligada à ordem das Irmãs Vicentinas de Gysegem. O presidente da Companhia, Johnni Hunter Nogueira, foi pessoalmente acompanhar a entrega das doações, com uma equipe do BCA e da Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU). 
 
Irmã Rosina conversou com o presidente da CEAGESP, Johnni Hunter

Coordenada há 72 anos pela irmã Rosina Azevedo, de 91 anos, a instituição oferece alimentação, itens de higiene e orientação sobre documentos a pessoas em situação de rua, principalmente aquelas com mais de 57 anos. Diariamente, são servidos cerca de 700 refeições. A entidade tem cadastrados cerca de quatro mil indivíduos, muitos dos quais são moradores de rua ou frequentadores da cracolândia, que fica a poucas quadras do local.
 
Refeitório onde são servidas as refeições na instituição

Para conseguir servir tantas refeições por dia, irmã Rosina explicou que conta principalmente com doações de alimentos, já eu não conta com verbas públicas nem convênios governamentais. “Sem as doações, não teríamos como atender essas pessoas diariamente, que em alguns casos contam somente com essa refeição”, falou a religiosa. Em média, são utilizados por dia cerca de 45 quilos de carne, 50 quilos de arroz, 30 quilos de feijão, 60 quilos de batata, 40 quilos de legumes e 400 pães, além de frutas como sobremesa.
 
Sâo servidas cerca de 700 refeições por dia


Cadastrada no BCA desde janeiro de 2015, em 2016 a entidade recebeu seis toneladas de alimentos. Antes dessa doação de 1,5 toneladas, cerca de 350 quilos de frutas, legumes e verduras já haviam sido entregues à instituição no dia 15 de março. “No que for possível, estaremos sempre ajudando com as doações do BCA, pois sabemos da importância desse serviço social para a sociedade como um todo”, disse Johnni Hunter Nogueira, ao final da visita.
Doação de 1,5 toneladas de frutas, legumes e verduras