Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Mulher: elas estão cada vez mais empoderadas



 
Com as crescentes manifestações por direitos civis nunca se falou tanto em direitos das mulheres e questões de gênero. Por isso, mais uma vez, o Dia Internacional da Mulher é de extrema importância. Foi-se o tempo que as homenagens se restringiam a agradecimentos a mulher pela ala masculina. 

Muitas delas não esperam receber apenas flores nesse dia, sobretudo agora elas desejam ter suas vozes ouvidas e vontades respeitadas. Em pauta estão a igualdade salarial, autonomia sobre o próprio corpo, igualdade de oportunidades nas disputas por cadeiras em escolas, universidades e empresas, entre muitos outros temas. 

Em muitos países, mulheres planejam nessa data uma grande paralisação para marchar pela conquista dos seus direitos e para que as autoridades coloquem em destaque os interesses femininos. 

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) apoia a igualdade de gêneros como parte da busca por uma sociedade mais justa, livre de preconceitos e discriminações e deseja que a causa seja reforçada todos os dias.

Comentários