Pular para o conteúdo principal

Confira algumas dicas para tratar gordura no fígado



Alcachofra pode beneficiar contra o aumento de gordura no fígado - Imagem: Arquivo/CEAGESP

A indústria farmacêutica ainda não desenvolveu medicação específica para o tratamento de gordura no fígado, mas é possível reverter o quadro com a adoção de alguns hábitos na alimentação e praticando atividades físicas regularmente.


Para alcançar a redução e gordura no fígado deve-se evitar o consumo de produtos ricos em gorduras e açúcares, como carnes vermelhas, embutidos, biscoitos e bolos recheados, e refrigerantes.


Além de eliminar esses produtos da dieta o ideal é investir no consumo de frutas, legumes, verduras, grãos ricos em fibras, como aveia, linhaça e chia, pois eles ajudam na absorção e gordura pelo intestino. 


Alguns alimentos têm propriedades medicinais que atuam como recurso terapêutico no fígado gordo:


- Alcachofra, boldo, jaborandi e picão preto: o chá feito com esses produtos ajuda a digerir gorduras e reduzem os níveis de colesterol.


Já a prática de atividades físicas regularmente faz aumentar o metabolismo e a consequente queima de gordura pelo organismo. É importante consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico, porém o ideal é realizar atividades físicas por pelo menos 30 minutos ao dia três vezes por semana.


Todos os alimentos citados podem ser encontrados no Varejão da CEAGESP. Aproveite a tradicional feira para cuidar melhor do seu fígado.

ETSP
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Comentários