Pular para o conteúdo principal

Auditoria Interna apresenta resultados da Gestão de Riscos para diretoria da CEAGESP

Trabalho contou com o apoio de setores como o Frigorífico de São Paulo - Imagem: Leonardo Favatto
Reuniram-se na última segunda-feira, 20/03, a Coordenadoria de Auditoria Interna (CODIN) e a Diretoria Executiva para a apresentação de resultados da implementação da Gestão de Riscos realizada pela empresa de consultoria Brasiliano & Associados.

A apresentação referiu-se ao trabalho desempenhado durante os meses de fevereiro e março de 2017 na Companhia, que mapeou 7 processos internos nas áreas operacionais e administrativas, sendo: armazenagem, entrepostagem, recursos humanos, financeiro e engenharia.

Os processos destas áreas serão monitorados pela área de Auditoria/Gestão de Riscos Corporativos, fazendo-se necessária a comunicação constante dos responsáveis destes processos com a CODIN para atualização dos respectivos Fatores, Controles e Riscos identificados, bem como atualização do Plano de Ação.

Também foram apresentados os Riscos Estratégicos, considerando-se as percepções de cada diretor à época e também as premissas delineadas no Planejamento Estratégico 2015 – 2018, resultando no mapeamento de 10 Riscos Estratégicos.

A CODIN ressalta que para a implementação efetiva da Gestão de Riscos é necessário mapear os demais processos em andamento em cada setor da empresa. O trabalho respeita a Lei 13.303/16 (Lei das Estatais) e do Decreto 8.945/16 que tornam obrigatório a Gestão de Riscos em órgãos governamentais.

Comentários