Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional da Alfabetização: seja parte desta mudança



Neste sábado, o Brasil celebra uma data muito importante para o futuro do país: o Dia Nacional da Alfabetização. Surgida na década de 1960, a comemoração tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se implantar melhores condições de ensino e aprendizagem no país.

No Entreposto São Paulo da CEAGESP, a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma trabalha com o atendimento pré-escolar a mais de cem crianças de até quatro anos, sendo grande parte delas moradoras de comunidades da região. 

Através de um programa diferenciado, que inclui o uso de elementos lúdicos, estudos de informática, leitura e educação ambiental, a Nossa
Turma colabora para que estes pequenos tenham uma boa formação humana no futuro, afinal, alfabetizar não é só ensinar a ler e escrever: alfabetizar é tornar alguém capaz de compreender, interpretar e produzir conhecimentos.

Além de todas essas atividades para o público infantil, a Associação também mantém projetos de bordado, corte e cultura e alfabetização para adultos. Assim, ninguém na família fica de fora.

Sendo a Nossa Turma uma organização sem fins lucrativos, suas atividades são mantidas através de doações. Para saber como colaborar com o futuro dessas crianças, acesse a página da Nossa Turma no Facebook, e faça esse Dia Nacional da Alfabetização ainda melhor!

Comentários