Pular para o conteúdo principal

Conheça uma planta gloriosa



   Planta em buquê atrai pelo preço e charme             Foto: Felipe Paciullo/CODCO

De origem africana e adepta dos climas tropical e subtropical, a Gloriosa rothschildiana chama a atenção por suas pétalas delicadas que mesclam as cores amarelo e vermelho, tendendo ao laranja em algumas flores.

Quando adulta sua altura varia de um a dois metros, e por ser uma planta trepadeira ela pode servir para decoração em suportes, como treliças. A espécie adora ser cultivada em solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Além disso, ela precisa de muito sol e pouca sombra.


Na Feira de Flores da CEAGESP, realizada no pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) às terças e sextas das 0h às 8h30, a “Gloriosa”, como é conhecida, é vendida por alguns atacadistas, entre eles o Sebastião Matsuse (Sítio Matsuse, box 198/199/coluna 10), que comercializa lindos buquês da flor (R$5 cada), perfeitos para decorar eventos e cerimônias de casamento.


“Aqui é possível comprá-la em grandes quantidades e elas sempre estão bonitas”, afirma Sebastião, que já atua há 12 anos na CEAGESP e também vende a plantinha em sua versão trepadeira.


É uma ótima dica para presentear principalmente os homens, que se sentem atraídos pela forma única da "Gloriosa". Que tal visitar a feira e conhecer esta maravilha?


(Texto: Felipe Paciullo)




Comentários