Pular para o conteúdo principal

BCA faz exposição e traz resultados da 1a Avaliação Nutricional

De hoje (21/9) até sexta-feira (25/9), no período da tarde, a equipe do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) estará recebendo 20 funcionários por dia na Sala de Cultura para uma orientação alimentar, exposição de fatos nutricionais e degustação de alimentos saudáveis. 

As estagiárias de Nutrição, comandadas pela nutricionista Alessandra Matias Figueiredo, responsável pelo BCA, estão orientando os funcionários por 15 minutos. 

Durante o encontro, elas avaliam os resultados da pesquisa sobre hábitos alimentares, ministrado durante a 1ª Avaliação Nutricional, ocorrida entre os dias 24 a 28 de agosto no prédio da administração central da CEAGESP. 

Dependendo do resultado levantado, são dadas orientações para uma melhor alimentação com sugestões de mudanças no hábito alimentar, com o intuito de se alcançar uma vida mais saudável.

Na exposição, há informações sobre as diferenças entre produtos light e diet, a quantidade de gordura , sódio e açúcar presentes em vários produtos alimentares, e ainda jogos que ensinam a ter uma alimentação mais balanceada.

Ao final do encontro, o funcionário ainda pode degustar um bolo, um patê e um suco, todos preparados com ingredientes que normalmente não fazem parte do cardápio, como casca de frutas e mistura de sucos com hortaliças. 

 A exposição está aberta a todos os funcionários, sendo que a orientação nutricional é agendada com antecedência por meio de convite enviado pelo Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH).



Comentários