Pular para o conteúdo principal

Combata a ressaca com sucos e alimentos naturais

Este sábado, 28/02, é o "Dia da Ressaca". Para marcar a data e encerrar de maneira saudável o mês do carnaval, preparamos uma lista com sucos e alimentos naturais que ajudam a curar o indesejado mal-estar.
Ingerir frutas no pós-ressaca é importante para elevar os níveis de glicose no sangue e repor todas as vitaminas e sais minerais que o álcool levou embora do nosso organismo. Mas fique alerta: frutas como limão e laranja devem ser evitadas neste momento, pois podem debilitar ainda mais seu estômago devido à sua acidez.

- Para limpar o organismo:
Em uma centrífuga ou no liquidificador bata uma cenoura, duas folhas de couve, dois talos de agrião, um pepino, duas maçãs e um pedaço de gengibre.
O suco é rico em vitaminas e minerais, tornando-se um antioxidante poderoso!

- Para acalmar o fígado:
Em um liquidificador bata 150ml de água, 100 gr de polpa de açaí, uma colher de sopa de quinua em flocos e um pedaço de gengibre.
O gengibre tem ação anti-inflamatória, o açaí auxilia o relaxamento muscular e a quinua ajuda a repor as proteínas e minerais.

- Para hidratar:
Em um liquidificador bata 200ml de água de coco, ¼ de abacaxi picado com casca e um pedaço de gengibre.
A água de coco hidrata, o abacaxi limpa os rins e o gengibre, além de ter ação anti-inflamatória, ameniza a dor de cabeça e os enjoos.

Além dessas opções, outros alimentos naturais também são válidos para deixar o mal-estar de lado. Aposte em água, alho, banana, atum, chás, espinafre, hortelã e cogumelos.
E lembre-se: quanto mais fresco for o alimento, melhores serão seus efeitos benéficos.

Para encontrar diversas opções de alimentos sempre frescos, venha visitar nosso Varejão.
Ele acontece todos os finais de semana, das 7h00 às 12h00 no Mercado Livre do Produtor. A entrada deve ser feita pelo portão 3 da Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina - São Paulo.
Durante a semana, venha conhecer o Varejão Noturno, que ocorre às quartas-feiras das 14h às 22h. Entrada pelo portão 7.

Comentários